segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Benefícios da alga Ágar-ágar

                  
 
O ágar-ágar é uma alga, que há séculos é utilizada no tratamento de várias doenças e também de problemas estéticos. Ela mostra-se bastante eficaz por conta do alto teor de sais minerais, celulose, iodo e fósforo.
 
No Brasil, assim como em vários outros países do mundo o ágar vem sendo bastante usado em receitas culinárias, por conta da sua textura gelatinosa, que não necessita ser resfriada para endurecer. Na Espanha, por exemplo, ele já virou um ingrediente básico no preparo de vários pratos típicos do país.
 
Além disso, o ágar também é muito usado na culinária naturalista, por possuir várias propriedades medicinais, entre elas, as que se destacam são:
  • Regula o funcionamento do intestino, prevenindo prisões de ventre e infecções nessa área;
  • Atua como um excelente desintoxicante;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Melhora a textura da pele, deixando-a mais lisa e macia, evitando rugas e acne.

Mais Benefícios

Por ser retirado de áreas muito profundas dos oceanos, o ágar não possui nenhuma impureza, o que garante uma ingestão segura e sem riscos de adquirir alguma doença por conta dele.
 
Ele é bastante indicado para pessoas obesas, que precisam moderar o apetite e emagrecer. Quando ele é usado na forma de gel, cria uma sensação de saciedade, o que faz com que o indivíduo sinta menos fome e consequentemente coma bem menos que o habitual. Além disso, o ágar-agar ainda combate a celulite e a flacidez ocasionada pelo emagrecimento, fortalecendo também as unhas e o cabelo.
Muitas pessoas usam diariamente o ágar-ágar juntamente com sucos de frutas, formando uma gelatina.
 
Entretanto, deve-se tomar bastante cuidado com o consumo desenfreado desse produto. Assim como qualquer planta medicinal, por possuir uma fórmula química complexa, ele deve ser consumido com cautela, do contrário, poderá causar alguns efeitos adversos.

Como usar?

O ágar-ágar pode ser encontrado tanto na forma de pó, cápsulas e como também em tiras de algas secas. Ele pode ser usado de várias formas diferentes, como compressas, sopas e até chás. Para fazer esse último, basta colocar uma colher (chá) do produto (pó) em um copo com água morna. Beba esse chá três vezes ao dia e logo você perceberá as mudanças físicas e estéticas do seu corpo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...