sábado, 3 de janeiro de 2015

Propriedades das sementes de girassol



Sementes de girassol são um alimento de origem vegetal na dieta diária, pertence ao grupo dos frutos secos e pelas suas características fazem parte da roda dos alimentos ficando situados entre as proteínas e as leguminosas.

Elas têm um valor nutritivo elevado, são conhecidas pela sua vitamina E, ácidos gordos poli-insaturados, a vitamina B9, gordura, magnésio, fósforo, vitamina B, selênio, calorias, zinco, fibra, ácidos gordos mono-insaturados, a vitamina B6, ferro, vitamina B3, ácidos gordos saturados, potássio, proteínas, vitamina B2 e hidratos de carbono.

A presença de vitamina E proporciona sementes de girassol propriedades antioxidantes que ajudam a manter a integridade da membrana celular, protegendo as células e aumentam a resposta defensiva destes na presença de substâncias tóxicas do metabolismo do corpo de compostos ou receitas por via aérea ou boca.

As propriedades antioxidantes da vitamina E, para além do sistema imunitário, nervoso mantendo a proteger a membrana neuronal e do sistema cardiovascular, impedindo a destruição de células vermelhas do sangue e sistema de formação de trombos.

Esta vitamina protege o organismo contra a destruição de ácidos gordos, vitamina A, vitamina C e de selénio, e contra o envelhecimento causadas por degeneração de tecidos que traz consequências, tais como falta de memória.

Por ser rico em magnésio, ajuda a melhorar o tônus muscular e neuronal favorece a transmissão de impulsos nervosos e contração e relaxamento dos músculos. Também ajudam a fortalecer o sistema e os dentes do esqueleto, e mantêm a frequência cardíaca e pressão arterial estável.

É um alimento com uma contribuição significativa de vitamina B1, que está envolvida na produção de energia a trabalhar sobre o metabolismo de hidratos de carbono.

O seu selênio, reforça a proteção contra a doença cardiovascular enquanto estimula o sistema imunológico. Retarda o processo de envelhecimento celular e tem propriedades preventivas contra o câncer.

As sementes de girassol devem estar disponíveis em qualquer dieta, e são importantes porque têm propriedades muito benéficas.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...