sábado, 3 de janeiro de 2015

Como eliminar a gordura no fígado



Várias pessoas sofrem de gordura em excesso no fígado mas, com uma dieta adequada e experimentando uma série de dicas naturais podem melhorar muito.

Geralmente o fígado tem 5 g. de gordura por 100 gramas. peso. Quando se acumula mais gordura do que 5% do seu peso total em lípidos predominantemente triglicéridos, temos uma situação ou esteatose hepática, o denominado fígado gordo.

A gordura tende a acumular-se no fígado por desordens metabólicas intrínsecas, pelo mau funcionamento do mesmo fígado na sua função endócrina glandular ou por alterações nos parâmetros de entrada externos.

Outras causas incluem doenças como diabetes, obesidade, hepatite viral, alcoolismo, drogas para doenças crónicas, uso de corticosteroides, falta de exercício e má alimentação.

Para melhorar esse quadro é necessário ter uma dieta adequada, incluindo alguns alimentos saudáveis incluem grãos integrais, frutas, legumes, mel, azeite de oliva. Algumas frutas que beneficiam o fígado são: uvas, maçãs, ameixas, nêspera, tamarindo, bananas, morangos, mamão.

Outros alimentos benéficos: alcachofra, cebola, couve, rabanete, tapioca, escarola, beringela, azeitonas. É importante evitar muita gordura saturada e de proteína animal, sal refinado, carne de porco, salsichas, manteiga, fritos, leite, café, açúcar, farinha refinada e álcool.

Entre algumas ervas que ajudam o fígado estão as coleréticas e colagogas.

As plantas de acção colerética aumentam a bílis segregada pelo fígado e que é armazenada na vesícula biliar, para a digestão de gorduras, descongestiona o fígado e promove a digestão. E as plantas colagogas facilitam a remoção da bílis para o duodeno.

É muito importante beber água antes das refeições corretamente, não com as refeições porque o suco gástrico é diluído provocando um distúrbio digestivo, que pode afetar a completamente a digestão.
 
Fonte: http://www.blogdefarmacia.com/como-eliminar-la-grasa-en-el-higado/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...