sexta-feira, 15 de novembro de 2013

4 alimentos extremamente saudáveis que você provavelmente nunca experimentou

Sementes de chia
 
4
 
Ricas em fibras (em torno de 10 g a cada 30 g), em proteínas e em ômega-3, as sementes de chia também podem ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos e aumentar os de HDL (o “colesterol bom”) no organismo.
 
“As sementes também são muito interessantes porque podem gelatinizar praticamente qualquer líquido”, explica a autora. Misture 1/2 copo de sementes com 2 de leite, acrescente açúcar e deixe na geladeira por 4h e você terá uma sobremesa saudável.
 
Amaranto
 
3
 
Grãos de amaranto são ricos em vitamina B6 e ácido fólico e são um bom substituto para arroz, macarrão e batatas. Também são uma excelente fonte de proteínas.
 
Dulse
2
Essa alga vermelha é rica em iodo, potássio e antioxidantes.
 
Vinagre de maçã orgânico cru
 
1
 
Mais difícil de encontrar do que sua versão pasteurizada, esse ingrediente é rico em enzimas – é importante, contudo, tomar mais cuidado com a validade, por conta da falta de pasteurização.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...