quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uvas Pretas e o Resveratrol

 

COMA UVA PRETA (E PASSE DOS 100 ANOS)
Por Sagy Yunna
 
A magia do Resveratrol. (A maior descoberta da medicina depois da Penicilina)
 
Pesquisadores da Universidade de Harvard acreditam que descobriram a verdadeira "fonte da juventude ". De fato, um dos cientistas disse a rede de TV “acreditar que este nutriente agora revelado foi a mais importante descoberta médica desde o advento da penicilina”. E pelas minhas experiências com ele eu também acredito.
 
Esses cientistas estão se referindo ao resveratrol, um flavonoide (composto) encontrado na pele e nas sementes de uvas pretas. Somente de uvas pretas.
 
Cientistas de todo o mundo têm estado invocados por muitos anos sobre como o povo francês pode fumar tanto e comer tantos alimentos ricos em gordura, mas ainda assim ter uma taxa de câncer e doenças cardiovasculares das mais baixas do mundo. É o tal “paradoxo francês”. Existe até uma frase bem francesa: “Ele morreu porque não tomava vinho tinto”. (Il est mort parce qu'il ne prenait pas de vin rouge.)
 
Até agora, os cientistas acreditavam que beber vinho tinto trazia benefícios para a saúde mas não podia colocar seu prestigio em jogo, pois não sabiam com exatidão o porquê.
Agora, eles acreditam que o resveratrol do vinho tinto ativa as células do nosso corpo mantendo-as mais jovens, vendo-se isso de vários ângulos e maneiras.
 
O maior obstáculo para nos beneficiar do resveratrol é encontrar uma maneira de consumir uma grande concentração desse flavonoide suficiente para nos proporcionar um benefício real e não apenas teórico. Nós precisaríamos beber muitas garrafas de vinho tinto por dia para obter o benefício esperado do resveratrol e isso não é possível porque beber grandes quantidades de vinho ou outras bebidas aumentará nossos níveis de insulina, o que acabará por ter um impacto negativo na nossa saúde, entre as quais uma diabetes Mellitus ou outras anomalias.
 
Lembre-se que todos os dias nós enfrentamos exposições a radicais livres perigosos.
Não importa o quão saudável levamos nosso estilo de vida ou de quão saudável é nossa dieta alimentar, Isso é um detalhe.
Os radicais livres, é sabido, atacam as células saudáveis, levando-as ao enfraquecimento imediato além de torná-las mais suscetíveis a problemas de saúde. Isto tem um profundo efeito em nossa saúde, principalmente em que idade estivermos. Quanto mais idade mais perigo corremos.
 
Além disso, os danos causados pelos radicais livres se acumulam com o passar dos anos.
Mas, como parte do funcionamento normal, o corpo humano, a Obra Prima de Deus, ainda é capaz de manter r adicais livres sob controle e ainda neutralizá-los, a menos que nós:
  1.  Não comermos bem e adequadamente
  2.  Não tenhamos um sono tranquilo e adequado
  3. Sejamos incapazes de fazer exercícios físicos regularmente
  4. Não vivermos sob stress permanente
  5. Não estejamos expostos a poluentes ambientais, tanto do ar quanto da água e até dos alimentos 
Nesse caso o que devemos fazer?
 
Tomar a dose exata de Resveratrol diariamente, para ajudá-lo a neutralizar a ação nefasta dos radicais livres. Mas como isso será possível e em que serei beneficiado?
  • Melhorar sua memória e capacidade de concentração
  • Aumentar a eficácia da vitamina C no organismo
  • Aumentar o fluxo de sangue no seu corpo
  •  Reforçar o seu sistema imunológico
  • Diminuição dos sintomas da menopausa, no caso das mulheres
  • Ajuda a manter o colesterol dentro de sua escala normal e ter assim um coração saudável
  • Retardar o envelhecimento, quando comparado com sua situação anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...