domingo, 7 de julho de 2013

28 maneiras simples e naturais de desintoxicar o corpo

 
Ouvimos muito sobre a limpeza e pode-se perguntar o quão benéfica ela pode ser. A limpeza adequada ou os bons hábitos para desintoxicar o corpo naturalmente pode realmente ajudá-lo a alcançar benefícios de saúde surpreendentes. A noção de um programa de desintoxicação simples deve ser integrado a um estilo de vida saudável para lhe dar os melhores resultados.

Assim como você se pode concentrar nos alimentos que come e no exercício adequado, há muitos outros elementos para viver seu estilo de vida melhor e mais saudável. Não só essas coisas contribuem para desintoxicar seu corpo, mas existem outras maneiras simples e altamente eficazes para o fazer bem. Vamos dar uma olhada nas 28 maneiras mais simples, mais naturais, e sem dúvida mais eficazes de eliminar as toxinas ruins e absorver os elementos de que o seu corpo precisa.
 
 
 
1. Substituir uma refeição por dia por um batido de desintoxicação:

Embora as medidas extremas não sejam aconselháveis, quando a sua dieta está em causa, existem algumas ideias que podem fazer maravilhas. Quando se trata de limpeza, naturalmente, a grande medida  para o corpo pode ser substituir uma refeição por dia por um batido de desintoxicação.
Esta medida não é extrema e não irá causar qualquer dano, mas pode ser ótima para se livrar das substâncias que o corpo não precisa.

É importante não apanharem o comboio para as medidas mais extremas e optar por um batido que use ingredientes naturais como base. Ao invés de voltar-se para uma mistura premiada ou batido quimicamente reforçado, basta saber combinar os alimentos naturais que você vai usar bem limpos. Isso, não só ajuda a emagrecer, mas também com a boa manutenção do sistema digestivo.

Tomar um batido numa de suas refeições é uma ótima maneira de regular o seu metabolismo e o seu sistema digestivo. Você vai notar que tem muito mais energia alguns dos sintomas que sofre diariamente vão desaparecer.

Uma boa receita a seguir, que incorpora ingredientes naturais e saudáveis que promovem a digestão, com muita fibra, irá ajudá-lo a realizar uma limpeza de uma forma regular e natural.

Batido verde

• 1 chávena de couve Galega, picada (120 gr aproximadamente)
• 1 maçã, picada
• 1 banana madura.
• 1/2 chávena de salsa

Misture a couve, maçã, banana, salsa e 2 1/4 chávenas de água no liquidificador, bata até ficar homogéneo.

Se a mistura estiver muito grossa, acrescente um pouco mais de água.
 
 

2. Vire-se para os alimentos orgânicos sempre que possível:

Embora não seja necessário comer apenas produtos orgânicos, existem certos alimentos em que esta é uma necessidade. A lista de alimentos conhecido como o "Dirty Dozen"(1) contém uma lista de alimentos, onde os pesticidas e conservantes podem acumular-se e, portanto, podem ser consumidos e ingeridos conjuntamente com os produtos hortícolas.

A regra geral é que, se você comer a casca ou a parte externa da fruta ou vegetal, realmente deve optar por orgânicos. Os morangos, maçãs e tomates são bons exemplos dos tipos de alimentos orgânicos, onde isso é realmente importante.

Quando escolher esses alimentos orgânicos, está a evitar as toxinas que podem ser prejudiciais à sua saúde. Esta é uma maneira simples de desintoxicar o corpo e tudo o que é preciso é fazer boas escolhas no supermercado.

Seja diligente em saber quais os alimentos orgânicos com que realmente pode contar, leia os rótulos, e fique longe de alimentos que podem prejudicá-lo. Fazer escolhas saudáveis como essas realmente vai ajudá-lo a livrar-se de toxinas que foi previamente ingerindo, e obterá um corpo muito mais limpo e mais saudável.
 
 
3. Obter uma boa e intensa massagem:
 
Nós tendemos a pensar na massagem como um luxo relaxante, que é claro que pode ser em alguns casos. Embora a massagem possa, certamente, ser um bom luxo ou modo de tratar-se, também possa ser uma boa maneira de desintoxicar o corpo também. Depende do tipo de pessoa que você é, e da maneira que pode usar isso para melhorar a sua saúde e sua vida.
 
Basta dizer que, se está interessado em se livrar de toxinas no corpo, absolutamente tem que fazer uma boa massagem intensa que se concentre em grande parte os pontos de acupressão no corpo. A massagem sueca típica é boa, mas algo mais intenso e focado como uma massagem "desportiva" pode funcionar ainda melhor.
 
É importante trabalhar profundamente o tecido muscular para a massagem resultar. Quando você massaja esses pontos de pressão ou pontos onde as toxinas tendem a acumular-se, de seguida, dá-lhes a hipótese de se libertarem. Isso ajuda a desintoxicação natural do corpo e livra-se das coisas que o podem ter feito adoecer.

Tenha certeza de que consulta um massagista registrado e que ele sabe o que está fazendo em termos de livrar o corpo de toxinas. Para fazer a massagem funcionar de forma eficaz você deve beber muita água como coadjuvante para ter certeza de que as toxinas deixam o corpo imediatamente. Se fizer isto como um hábito regular vai sentir um efeito muito positivo de relaxamento em todo o seu ser.

4. Beba muito mais água:

Mesmo se achar que está bebendo bastante água durante o dia, leve o seu consumo a um nível totalmente novo. Se há uma coisa que pode facilmente, e naturalmente, ajudá-lo na desintoxicação do corpo, é definitivamente água. Nós tendemos a pensar que estamos bebendo bastante quando nós realmente precisamos aumentar o nosso consumo drasticamente.

A água pode ajudar a expulsar seu sistema naturalmente, e se você beber o suficiente se, em seguida, isso acontece rotineiramente. Ingestão de água adequada pode contribuir para a pele mais clara, os órgãos que funcione corretamente, e uma mais eficaz circulatório, respiratório e digestivo. Portanto, esta uma substância simples pode oferecer grande ajuda para todo o nosso corpo e da maneira que ele funciona.

Esqueça todas as regras que você ouviu ao longo dos anos sobre a quantidade de água que é suficiente. Oito copos no mínimo (2), por isso é hora de aumentar drasticamente o seu consumo, se quer ter os melhores benefícios de saúde. A água deve ser a sua bebida de escolha e deve ser a sua escolha com as refeições, bem como antes e depois. Você vai ter acesso a alguns benefícios de saúde prontamente e desfrutar de alguns outros a mais longo prazo.
 

 
5. Substitua o café da manhã por chá verde:

Um pouco de cafeína tudo bem, mas deve ser cuidadoso sobre o quanto toma ao longo de um dia ou semana. Também deve ser cuidadoso sobre onde obter a sua cafeína. Um café ocasional é bom, mas se estiver afim de desintoxicar o corpo, de certeza que quer mudar um pouco as coisas.

O chá verde oferece antioxidantes importantes que o nosso corpo precisa da forma mais natural. Ele oferece um impulso leve de cafeína que pode ajudar a levá-lo saltar no começo da manhã, assim como o café faz. Então, se optar por substituir o seu café da manhã por um chá verde, além de receber um impulso de cafeína adiciona alguns benefícios de saúde também.

Aprender a desintoxicar o corpo não tem que ser complicado, mas isso significa que você terá que fazer escolhas saudáveis que realmente funcionem para você. Isso significa que você terá que fazer alguns ajustes, mas eles valem bem a pena.

Se se inclinar para abraçar o chá verde, você está recebendo um impulso saudável de cafeína que ajuda na desintoxicação natural e dá-lhe alguns antioxidantes muito importantes que você precisa para se manter saudável a curto e a longo prazo.

6. Faça mais exercícios e sue bastante:

Nós todos sabemos que o exercício é uma parte essencial de um estilo de vida verdadeiramente saudável e que contribui para a perda de peso, mas há muito mais do que isso! Como se trata de uma forma natural e eficaz de limpeza do corpo, o exercício pode ser uma ótima opção a que recorrer. Embora muitas pessoas não pensam no exercício desta forma, este pode ajudá-lo com o processo de limpeza de forma dramática.

Quando se está a exercitar, você não está apenas ajudando o organismo a eliminar gordura e excesso de peso, mas também está ajudando-o a livrar-se de toxinas que podem se acumular. Quando você sua essas toxinas podem sair e, portanto, a limpeza está ocorrendo. Não apenas isso, mas você também está ajudando na digestão, circulação, e a manter os órgãos funcionando como devem, com um desafiador regime de boa condição física.

O suor, a respiração e o movimento todos ajudam o corpo a atingir a boa condição física e também a livrar-se das substâncias ruins e potencialmente prejudiciais que se acumularam ao longo do tempo.

Se você optar por fazer exercício regularmente na sua vida, então você pode ajudar o corpo no processo de limpeza eficientemente. Então, sue na academia (3), não só porque isso faz você se sentir bem e liberta as melhores hormonas, mas também porque pode ajudá-lo a limpar naturalmente no processo.

7. Faça acupuntura para um corpo verdadeiramente equilibrado:
 

Esta é uma das melhores formas de limpeza, mas poucos de nós sabemos muito sobre isso. A acupuntura é uma parte da medicina holística, que pode ajudar a curar naturalmente alguns dos seus maiores problemas de saúde, além de ajudá-lo a limpar quaisquer bloqueios de toxinas no corpo.

Veja como funciona:

-Você já deve ter ouvido falar dela, mas sentiu-se inseguro sobre experimentar. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar dela, acolher a acupuntura em sua vida pode ser um verdadeiro salva-vidas. Não só esta antiga prática pode ajudá-lo com problemas de saúde, mas pode ser também uma excelente maneira de limpar naturalmente no corpo.

-Esta prática tem sido usada durante séculos e é um componente principal da medicina oriental. Enquanto o paciente se encontra deitado, pequenas agulhas são colocadas na superfície da pele em áreas que podem estar bloqueadas ou causar dor ou desconforto. Embora possa não parecer, este pode ser um processo muito relaxante e mostrar resultados quase instantaneamente.

-É importante ir a um acupunturista licenciado que realmente sabe o que está fazendo, e quando o fizer vai adorar o que essa terapia faz por si. Muitos têm procurado a acupuntura para curar tudo, desde problemas de fertilidade a problemas de sinusite e lesões.

- Ela funciona por ajudar a libertar as zonas do corpo que podem estar bloqueadas devido a toxinas ou outras substâncias nocivas que podem contribuir para problemas de saúde.
Esta é uma prática holística e altamente eficaz. Você vai se sentir melhor quase instantaneamente e porque se trata de uma limpeza natural, esta pode ser uma das melhores terapias do género.

-Leve algum tempo para encontrar alguém em que você confia e, em seguida, dê as boas vindas à acupuntura em sua vida por ser uma excelente forma de limpeza e purificação, livrando-se assim do que o aflige na sua saúde e na sua vida.

8. Coma mais fibras na sua forma mais natural:

Você provavelmente já ouviu isso uma e outra vez que  precisa ingerir mais fibras em sua dieta. Não só isto faz parte de uma dieta saudável, que vai contribuir para a perda de peso, mas também é uma forma essencial de limpeza do corpo na sua forma mais natural. A fibra pode ser um excelente suplemento para uma variedade de razões, e a limpeza é apenas um deles.

O nosso corpo, particularmente o nosso trato digestivo, tende a conter algumas substâncias. Podem ser toxinas, conservantes de alimentos que comemos, ou apenas os resíduos que não estão a ser devidamente eliminados pelo organismo. Seja qual for a causa, o resultado final é que você pode-se sentir inchado, pesado, com cansaço anormal e, portanto, os problemas de saúde podem resultar disto.

Quando você introduz uma porção adequada de fibras em sua dieta, ela ajuda a manter o sistema digestivo funcionando adequadamente. Isso significa que todas as toxinas, resíduos excessivos, e qualquer outra coisa que se acumulou no trato digestivo irá mover-se rapidamente. Você sente-se mais saudável e seu processo digestivo funciona da forma que se pretende.

Existem grandes suplementos de fibra na comida natural. Frutas frescas e legumes, feijões e leguminosas e cereais integrais são excelentes fontes de fibras.

Comece devagar para evitar efeitos adversos, mas quando você se torna regular com seus movimentos intestinais você vai saber que a limpeza está acontecendo e o corpo está trabalhando da forma que se pretende.

9. Tente jejuar por um dia ou dois:

Você não tem que ir para medidas extremas como tantos programas de limpeza lhe dirão para fazer. Basta jejum de um dia ou dois e substituir alimentos com sucos naturais feitos a partir de frutas frescas e vegetais pode realmente ajudar. Você não tem que fazer isso muitas vezes, mas você deve fazer disso uma prioridade em sua vida.

Quando você dá ao seu corpo uma chance de descansar desta maneira, então ele tem tempo para se recuperar e rejuvenescer. Os órgãos não tem que ser focado na digestão e decomposição de alimentos e potenciais toxinas. Então, como eles descansam eles têm a chance de recarregar, e isso significa que você vai voltar a partir deste ponto com a energia natural e um sistema digestivo mais eficaz.

Realize um jejum assim quando tiver a possibilidade de passar algum tempo em casa e puder estar longe de qualquer tentação alimentar. Tente realizar isso num fim de semana onde é muito mais fácil para si jejuar e deixar descansar o corpo e efetuar uma recarga. Ficará surpreso com a quantidade de energia natural que vai sentir e o quanto essa sensação vai perdurar.
 

10. Durma mais horas de sono em cada noite:

Você pode olhar para o sono como um luxo, mas é uma parte importante de um estilo de vida saudável. Sem sono adequado, você pode ganhar peso, você pode ter um sistema imunológico comprometido, e é claro que lhe falta energia. A privação do sono é, infelizmente, muito comum pois nós privamos-nos do sono para conseguir outras coisas.

O problema é que a falta de sono pode pegar em você depois de algum tempo. O corpo se desgasta e isso mostra através de um sistema imunológico comprometido, que significa que você fica doente com mais facilidade.

Também tem a falta de força de vontade e falta de energia para fazer escolhas saudáveis para si mesmo quando se sente exausto. Finalmente não está cuidando de si mesmo como deve ser e isso não é bom para a sua saúde ou a sua capacidade de limpar naturalmente.

Quando tenta obter 7-8 horas de sono a cada noite, dá ao seu corpo uma chance de descansar e de se recuperar. Isto não é um luxo, mas uma forma importante que seu corpo tem para se reconstruir e se preparar para as atividades que tem pela frente no dia seguinte.

É imperativo descansar e cuidar de si mesmo desta maneira, não só para funcionar corretamente, mas para deitar fora as substâncias ruins e prejudiciais também.
 

11. Evite toxinas ambientais óbvias:

Algumas toxinas presentes são bastante evidentes e sua capacidade de pô-lo doente ao longo do tempo - estas são as que deve evitar a todo custo. Quando pode sentir a presença de substâncias que podem provocar-lhe uma doença ou que podem aparecer de uma forma desagradável,  então sabe que estas contribuem para um acúmulo de coisas que você não quer ou precisa em seu sistema.

Toxinas ambientais podem variar desde a qualidade do ar, poluição e fumar passivamente. Qualquer tipo de química de vapores, como aqueles que podem ser provenientes de uma fábrica nunca são bons para si. Se algo não cheira bem, então as chances são de que não está fazendo absolutamente nada de bom para o seu sistema também.

Se você tem a capacidade de evitar essas substâncias, especialmente algo como fumar passivamente, então é importante fazê-lo. Isso irá garantir que você respira bom ar limpo e livra-se das toxinas que se acumularam ao longo do tempo. Em caso de dúvida, fique longe de qualquer ambiente, fumos ou substâncias que podem trabalhar contra a sua capacidade de, naturalmente, limpar e cuidar de si mesmo, desta forma importante.

12. Vire-se para probióticos para se livrar das bactérias ruins e dê as boas-vindas às do  tipo bom:

Você pode ter ouvido de probióticos, ou talvez você não saiba muito, mas essas substâncias poderosas ajudam a eliminar naturalmente bactérias ruins do corpo. Sabendo que eles trabalham desta forma, é hora de colocar os probióticos para trabalhar para você.

Aqui estão algumas coisas para manter em mente como você se vira para os probióticos por um processo de limpeza natural:

• Você provavelmente já ouviu falar de probióticos em certos alimentos, como iogurte e eles estão continuando a crescer em popularidade.

• Em sua forma natural, os probióticos são uma bactéria natural e boa que ajuda a regular e equilibrar a balança de organismos.

• A aplicação mais notável para os probióticos está no sistema digestivo, onde bactérias e outros organismos podem crescer ao longo do tempo.

• Você pode ativar a certos alimentos para os probióticos e você também pode encontrá-los em forma de suplemento.

• Eles podem ser de grande ajuda, não só ajudando a regular as bactérias que se acumula em seus intestinos, mas também na sua capacidade de se livrar dessas substâncias nocivas, de uma vez por todas.

• Uma vez que o trato digestivo é a área mais óbvia onde essas substâncias podem se acumular, os probióticos são uma ferramenta óbvia e muito útil para ajudar.

• O uso de probióticos não só ajuda a manter o sistema digestivo funcionando corretamente, mas também funciona como um agente de limpeza.

• Se os tomar regularmente, pode ter um sistema digestivo totalmente funcional e garantir que a presença dessas bactérias boas vai impedi-lo de desenvolver problemas de saúde daí para a frente.

13. Tente yoga para um novo tipo de exercício e meditação:
 

Nós já sabemos que o exercício é bom para a nossa saúde e para a nossa capacidade de nos desintoxicarmos naturalmente. Por isso, o Yoga é um dos tipos de exercícios mais úteis, quando se trata de capacidade natural do corpo para se purificar e livrar-se das toxinas que se acumulam ao longo do tempo.

O Yoga não é apenas uma ótima forma de exercício, mas também pode ajudá-lo a meditar. Então pode livrar-se do stress ao mesmo tempo que pratica os movimentos. Isso é bom para o corpo e para a mente e assim tem a hipótese de recarregar baterias.

Este tipo de movimentos com flexibilidade e equilíbrio  pode ser fundamental para a sua capacidade de respirar de modo a fazer uma boa limpeza com oxigênio e expirar as substâncias nocivas do organismo.

Quando se move com essas poses e respira corretamente, pode aliviar o stress e ajudar o corpo a limpar-se de uma forma muito natural e eficaz. Você está recebendo, no fundo, uma massagem no tecido muscular, e também está ajudando a expirar as toxinas que se acumulam em seu corpo ao longo do tempo. Este é um exemplo de como a limpeza pode ajudar o sistema circulatório de uma maneira dinâmica, tendo muitas outras aplicações úteis também.
 
14. Aprenda a incorporar superalimentos em cada refeição:
 
 
A melhor coisa sobre superalimentos é que eles contêm nutrientes importantes e antioxidantes que nosso corpo necessita para combater infeções. A presença destes antioxidantes e nutrientes no corpo ajudam a combater as toxinas e substâncias nocivas que possam comprometer o nosso sistema imunológico e a nossa saúde geral, por isso a inclusão deles na nossa dieta é crítica.

Superalimentos são uma deliciosa e nutritivo grupo de alimentos, incluindo alimentos ricos em ácidos graxos ómega 3, como:

* Salmão(1)
* Atum (1)
* Abacate
* Nozes
* Amêndoas
* Azeite
* Sementes de linhaça

Você também pode  virar-se para frutas e legumes que possuem cores brilhantes, o que significa que a sua tonalidade escura contém uma grande abundância de antioxidantes. Opções como essas tornam ótimas opções para isso:

* Mirtilos
* Framboesas
* Espinafre
* Couve Galega
* Beringela
* Tomates
* Cenouras
* Batata doce
* Maçãs
* Laranjas
* Abóbora

Tente incorporar super alimentos em cada refeição e apreciar como elas são benéficas. Eles não só para fazer escolhas alimentares de gorduras saudáveis e de baixo teor, mas também podem ajudá-lo a aumentar a sua ingestão de antioxidantes.

Estas substâncias podem ajudá-lo não só a desintoxicar e livrar-se de substâncias nocivas que se acumularam, mas também combater qualquer agente nocivo, que pode estar tentando atacar o seu corpo. Algo tão pequeno como um vírus ou tão prejudicial quanto uma doença é mais facilmente combatido quando você inclui super alimentos com a  sua importante concentração antioxidante.

15. Cortar carboidratos simples, açúcar branco e farinha, e todos os alimentos fritos:

O pão branco que você provavelmente aprecia como uma criança está fazendo absolutamente nada pela sua saúde geral. As porções de amido ao jantar como arroz branco ou macarrão são tão prejudiciais para a sua cintura e sua saúde como os donuts mais doces, bolos e biscoitos que você goste.

Muitas pessoas não entendem o quão prejudicial produtos feitos com açúcar branco ou farinha podem ser, mas que resultam em toxinas no corpo que você não quer. Estes carboidratos simples fazem senti-lo cheio e satisfeito quando os come, mas nos bastidores o seu corpo está enfrentando um decair do nível de açúcar no sangue. Isso não é bom para o seu apetite ou a sua saúde!

As mesmas consequências terríveis de carboidratos simples são um componente importante das próprias toxinas que se acumulam em seu sistema digestivo. Estes não são os tipos de substâncias ou conservantes que você precisa, e é por isso que os grãos integrais ricos em fibras e carboidratos complexos são tão vitais para a sua saúde. Eles garantem que o sistema digestivo funciona da maneira que se pretende.

Então, como se habitua a carboidratos complexos que são melhores para a digestão, você também quer ter certeza de que você se livra dos carboidratos simples no processo. A ascensão e queda de açúcar no sangue não é boa para a perda de peso, bem como o depósito de conservantes e substâncias nocivas que resultam em toxinas que podem desgastá-lo e, finalmente, fazê-lo doente durante esse processo.

16. Aprenda a gerir adequadamente o stress:

O que sabe é que o stress não é bom para si. O que  percebe é que a maneira correta de cuidar de si mesmo e praticar um estilo de vida realmente saudável significa saber gerir adequadamente o seu stress. Aquilo que  provavelmente não sabe é que, se você deixar o stress manipulá-lo, pode significar que o seu corpo não está operando em um nível ideal.

Não são libertadas hormonas boas quando seu corpo se sente stressado. De fato o resultado disto pode ser o ganho de peso, manifestação de doença e uma completa falta de energia quando o stress está presente. Você está mais propenso a fazer escolhas inadequadas de saúde e mais propenso a se sentir deprimido e, finalmente, tornar-se mais facilmente doente.

Quando sente o stress do corpo significa que a eliminação das toxinas prejudiciais está sendo retardada. Quando aprender a gerir o stress corretamente, está a tomar uma boa medida para a limpeza natural do corpo. Esta não é apenas uma ótima maneira de cuidar de si mesmo, mas também  para garantir que nenhuma das substâncias nocivas tem residência em seu corpo e contribui para a  falta de saúde a longo prazo.

17. Vire-se para os remédios caseiros para curar a doença, em vez dos antibióticos:
 

Os próprios medicamentos que se destinam a ajudar as suas doenças podem estar contribuindo para as toxinas do corpo. Apesar de os antibióticos e outros medicamentos serem destinados a ajudá-lo a manter-se saudável, eles também contêm substâncias nocivas que podem se acumular em seus intestinos e sistema digestivo ao longo do tempo.

Embora alguns medicamentos possam ser muito necessários, é sempre melhor tentar remédios naturais sempre que possível. Se pode lutar contra uma doença comum usando opções como gengibre, alho, um batido, ou outras ervas naturais e plantas, então tem uma boa hipótese de alcançar uma melhor saúde e realizar uma limpeza no processo.

Os remédios naturais ajudam-o a livrar-se da doença da forma que seu corpo necessita. Então, como eles estão lutando contra as substâncias ou os vírus que o estão fazendo doente, também se está livrando de todas as outras toxinas nocivas no organismo. Sente-se bem, porque está lutando contra a doença através de meios naturais realizando uma limpeza ao mesmo tempo e isso é bom para tudo!

18. Adaptar-se a um estilo de vida realmente saudável e tentar eliminar a medicação diariamente, sempre que possível:
 
Quando puder optar por métodos naturais para cuidar de si mesmo, melhor será para si, a curto e longo prazo. Um estilo de vida realmente saudável consiste em comer os alimentos certos, fazer exercícios regularmente e desafiar a si mesmo, muito descanso, aprender a gerenciar o stress, livrar-se dos maus hábitos, realizando uma limpeza regular, e adaptando-se uma mentalidade positiva e saudável. Isto é como você pode conseguir uma boa saúde agora e no futuro!
 
Se você tem de tomar medicação essencial para salvar a sua vida, então tem uma obrigação de continuar a tomar. Se, contudo, você tomar uma medicação que poderia ser substituída por remédios caseiros e métodos naturais e saudáveis, então isso é uma outra maneira de limpar e de optar por uma vida melhor e mais saudável. Livrar-se de todas as substâncias que podem ser interpretadas como  toxinas pelo corpo, tais como medicamentos regulares, é sempre uma boa ideia.
 
Um estilo de vida realmente saudável, que incorpora todos esses elementos serão fundamentais para ajudar você a ser melhor, e você vai notar de imediato. A limpeza é uma parte importante deste processo. Quando executar todas as outras medidas, estará ajudando o corpo a eliminar substâncias nocivas, usando os melhores métodos.
 
19. Aumentar a circulação massageando os pontos de acupressão e escovação da pele:
 
Você provavelmente escova o cabelo e os dentes todos os dias, mas é mais do que provável que você não pare para pensar sobre a escovação sua pele. A verdade, é que a escovação com uma escova de cerdas, bem suavemente sobre todas as suas superfícies de pele, pode ser uma excelente maneira de estimular a circulação.
 
Veja como funciona:

• Use uma escova de cerdas suave e comece pelos pés com movimentos de escovação lentos e subtis.

• Trabalhe seu corpo lentamente para cima desde os pés até as pernas e até o corpo inteiro.

• Aproveite o tempo para realmente se concentrar em áreas que se sentem apertados ou que pode ser propenso a problemas de circulação, como os tornozelos, joelhos, e até mesmo braços.

• Repita o movimento de um par de vezes por semana para obter o máximo de benefícios.

•Isto muitas vezes foi usado como um método para ajudar a eliminar a celulite e a verdade é que é bom para estimular a circulação e livrar o corpo de toxinas que podem se acumular ao longo do tempo.

Muitas pessoas não têm tempo para se concentrar em problemas circulatórios, especialmente se eles são mais jovens. Este não é um problema apenas para os mais velhos, porque a circulação é importante em qualquer fase de sua vida. Tenha cuidado para garantir que mantem a circulação funcionando no corpo em todos os momentos e se concentrar em áreas onde as toxinas tendem a se reunir.

Outra forma de gerar e promover a boa circulação é, naturalmente, concentrar-se em pontos de pressão. Isso vai ajudar não só a aliviar a tensão, como com uma massagem, mas também vai manter o sistema circulatório funcionando da maneira que deveria. Quando se concentrar sobre esses pontos de pressão, como as têmporas, as palmas das mãos, as pontas dos pés, e assim por diante, você está liberando a tensão do corpo.

Durante esse processo, também está ajudando delicadamente e eficazmente a libertar as toxinas do corpo. Quando pressiona suavemente esses pontos de pressão, pode sentir quase que instantaneamente a libertação da tensão.

Ajudando a estimular a circulação significa que as toxinas são empurradas para a superfície e, em seguida, libertadas para fora do corpo. Certifique-se de que, como com qualquer tipo de massagem está bebendo muita água para ajudar a eliminar as toxinas naturalmente. A escovação da pele com foco nos pontos de pressão pode ser muito útil empurrando as toxinas para fora do corpo e libertando qualquer acumulação de tensão também.

20. Promover a eliminação através de dieta  e hidratação adequada:
 

A verdade é que a maioria de nós não elimina adequadamente a cada dia. Mesmo que você seja muito regular nos seus movimentos intestinais e até mesmo na sua urina, você está acumulando resíduos no corpo que não precisam de estar lá. Portanto, deve realmente concentrar-se em algum esforço concertado para promover a eliminação, colocando maior ênfase na sua dieta e em manter-se hidratado.

Comece por passar em revista a sua dieta e, em seguida, trabalhar  aquilo que está em falta:

-Você está comendo bastante fibra por dia?
 
-Você está comendo direito os alimentos, como frutas frescas e legumes, proteínas magras, feijões e legumes, cereais integrais, gorduras boas, e laticínios com pouca gordura?
 
-Quanta água você bebe realisticamente num dia?
 
-Você acha que sente sede invulgarmente?
 
-Quantas vezes você urina durante todo o dia?
 
-Quantas vezes você tem movimentos intestinais?

Acredite ou não, estas são todas questões importantes para a sua saúde e para aprender a limpar o seu corpo naturalmente e de forma eficaz. Se você está desidratado isso não é bom para sua saúde geral. Não só isso, mas isso também significa que você não está recebendo água suficiente para lavar o seu sistema digestivo corretamente e mover as toxinas para fora.

Se não está comendo bastante fibra, ou uma mistura dos alimentos certos, então simplesmente não está evacuando o suficiente. Se não tem os movimentos do intestino suficientes, os resíduos podem acabar sendo armazenados pelo organismo e, o resultado final é que eles se transformam em toxinas. Ninguém gosta de pensar nisso, mas tal pode contribuir para um sistema pouco saudável e que trabalha de forma inadequada para o corpo.

Comece a procurar maneiras para promover uma boa digestão e eliminação. Beber mais água é garantir que nunca fica desidratado e é uma maneira de eliminar as toxinas ruins. Comer os alimentos certos, com um grande teor em fibra é uma outra maneira, e outra importante é garantir que consegue mover o material dos resíduos para fora do corpo. Acompanhe essas coisas e faça as mudanças necessárias para garantir que a micção e evacuação estão acontecendo regularmente para manter  as corretas funções básicas do seu organismo.
 
21. Opte por uma dieta rica em alimentos integrais, que são livres de aditivos e conservantes:
 
 
Nós conversamos sobre o quão importante é manter uma dieta saudável e concentrar-se nos alimentos certos. Igualmente importante é fazer com que os alimentos errados se mantenham fora de sua dieta mas muitas pessoas não reconhecem isso.
 
Embora possa ser propenso a voltar-se para "alimentos dietéticos", aqueles que são de baixo teor de gordura, de baixas calorias, ou acondicionados para sua conveniência, esta pode ser sua morte.
 
Ao invés de voltar-se para alimentos pré-embalados, deve optar por alimentos integrais, que vêm da terra e são naturais. Quando você liga para alimentos embalados por conveniência, eles são normalmente carregados com aditivos e conservantes. Embora possa estar recebendo menos calorias e gordura com estes alimentos, seus ingredientes artificiais estão causando estragos em seu corpo.
 
Qualquer tipo de alimento embalado, se parece saudável ou não, é feito com aditivos e conservantes de algum tipo. Assim como pesticidas, estes podem e vão construir em seus intestinos toxinas ao longo do tempo. Você vai se sentir mais lento e pode apresentar outros sintomas que vão deixá-lo doente. Não é um bom cenário!
 
Livrar-se dos alimentos embalados, obviamente não saudáveis e que são carregados de gordura, mas dar mais um passo adiante.
 
Só porque um alimento parece ser saudável ou "diet pronto" não significa que é bom para você. Se ele é carregado com aditivos, conservantes, produtos químicos, ou ingredientes que você não pode pronunciar, isso se traduz diretamente para as toxinas em seu sistema digestivo. Livre-se deles e você começa a realmente limpar seu sistema imediatamente!
 
22. Aprenda a meditar e incorporar isso na sua vida de cada dia:

Vimos o quão útil o yoga pode ser para o seu corpo e mente, mas dê um passo adiante. Assim como o exercício o ajuda livrar-se das toxinas, também o pode fazer a meditação. É bom para si mentalmente e isso significa benefícios excecionais para o corpo inteiro também.

• Quando medita, devagar e com cuidado retira-se da vida cotidiana, e isso significa que está deixando de lado o que o está incomodando.

• Quando você pode afastar-se, desta forma, você está deixando de lado o stress e a ansiedade.

• Com o tempo, esse stress e ansiedade, que impediam o seu corpo de operar a plena capacidade são libertados, o que ajuda a estar de melhor saúde.

• Quando o stress toma conta da sua vida, você não está no seu melhor estado de saúde e seu corpo está atolado com toxinas e ansiedade que o impede de dar o seu melhor.

Aprender a incorporar a meditação em sua vida diária pode garantir que consegue libertar qualquer tensão acumulada, ansiedade e stress. Isso é bom para a sua saúde mental, é claro, mas também se traduz em um benefício imediato para o seu bem-estar físico durante o processo. Você vai adorar os benefícios diretos e indiretos da meditação como parte de um estilo de vida saudável.

23. Eliminar fontes comuns de toxinas, tais como o consumo excessivo de cafeína, álcool, tabaco e alimentos processados:

As mesmas coisas que usa como maus hábitos ou usa para ajudar a relaxar, podem estar contribuindo para a sua incapacidade de se desintoxicar. Estas substâncias ou maus hábitos traduzem-se diretamente ou indiretamente a toxinas no corpo. O resultado final é que podem realmente deixá-lo doente.

O mais óbvio é o tabaco em qualquer forma, o fumo claro, sendo o tipo mais comum. Fumar oferece apenas substâncias nocivas a seu corpo, tais como a nicotina, o que naturalmente pode contribuir para problemas de saúde a longo prazo.

Pode não se dar conta, mas o consumo excessivo de álcool ou cafeína pode agir da mesma maneira. Tomar um pouco de cafeína ou álcool não é o problema, mas quando você bebe demais de qualquer um, não é uma coisa boa. Com o tempo, isso pode-se transformar em toxinas que o corpo não consegue processar. Você vai sentir a dependência e os problemas de saúde decorrentes.

O mesmo vale para os alimentos processados, frituras, ou outros que são feitos com ingredientes artificiais. Qualquer coisa que não vem da terra ou que tem ingredientes quimicamente melhorados não é bom para a sua capacidade de se limpar naturalmente ou sentir-se saudável e forte.

Chutar maus hábitos é tão importante em um estilo de vida saudável como estar-se adaptando para as escolhas mais acertadas. Assim como querer concentrar-se em comer bem, fazer exercícios, e muito descanso, também quer ter a certeza de se livrar dos maus hábitos que impedem a sua saúde. Se conseguir aprender a gerir a sua ingestão de cafeína e álcool, a livrar-se de alimentos processados, e a deixar o hábito de fumar para sempre, o seu corpo vai limpar-se e sentir-se-à o melhor possível em anos!

24. Vire-se para o uso das ervas naturais e da medicina holística para dar ao seu corpo o que ele precisa:
 

Existem tantas ervas naturais maravilhosas, que oferecem benefícios únicos e surpreendentes. Não só eles podem aumentar e melhorar a sua saúde, mas também pode ajudá-lo a se sentir melhor e funcionar melhor durante o processo. Pode voltar-se para a medicina holística, como a acupuntura e encontrar todo um novo mundo de ervas e remédios naturais para o ajudar em qualquer mal-estar.

Algumas ervas são bastante fáceis de incorporar na sua vida diária porque estão prontamente disponíveis. Opções como o chá verde, o alho, o manjericão, os coentros possuem propriedades de limpeza naturais e podem ser facilmente adicionados aos seus pratos favoritos ou apreciá-los apenas por si.

Se não tem certeza sobre as ervas mais holísticas, então deve perguntar a um profissional. Usando estas ervas naturais pode oferecer uma grande ajuda à limpeza do seu corpo, mas tem que ter certeza de escolher quais são certas para você e, em seguida, usá-las corretamente.

Algumas das ervas que oferecem grande limpeza no corpo incluem:

* Dentes de Leão
* Cúrcuma
* Cardo
* Cipreste
* Raiz de Hortênsia
* eutrochium purpureum (raiz)

Tenha certeza que sabe o que escolher e como usá-las. Estas ervas vão ajudar a limpar naturalmente e de forma eficaz. Pode até mesmo ver alguns resultados muito rapidamente, por isso não se assuste se isso acontecer. Quando for um parceiro dessas ervas e cultivar um estilo de vida saudável com outros métodos de limpeza, estará ainda na melhor forma.
 
25. Torne-se um especialista em sucos e incorpore nutrientes essenciais para o seu dia através deste processo:

Há, certamente, grande mérito nos sucos por uma grande variedade de razões de saúde, e talvez seja por isso que isto seja uma mania. Deve ter a certeza de que utiliza as frutas e verduras certas para obter os maiores benefícios, mas basta dizer que o sumo pode fazer maravilhas pela sua capacidade de limpar.

Você quer escolher ingredientes que não só irão a ajudá-lo a limpar, mas que também introduzam nutrientes no corpo. Como evacua as toxinas ruins que se acumularam através deste tipo de limpeza natural, quer idealmente  introduzir nutrientes para substituir qualquer um que pode ser perdido no processo.

Como com qualquer outra coisa, não se esqueça de ir devagar e não exagerar. Tente um novo suco de 1-2 vezes por semana apenas para se acostumar com isso e descobrir o que funciona melhor para você. Em seguida, continue a insistir até que o sumo se torna parte de sua vida cotidiana. Um pouco de treino pode garantir que obtenha alguns benefícios de saúde maravilhosos e que aprenda como limpar-se da maneira mais eficaz possível.

Aqui está uma receita para a produção de sumo que pode lhe dar grande limpeza, benefícios para a saúde, e realmente tem um gosto muito bom.

O sumo de limpeza de erva-doce e maçãs
 

Bulbo 1/2 erva-doce
2 maçãs
1/2 repolho pequeno vermelho
Pequena fatia de limão ou de lima
 
26. Execute uma limpeza do seu corpo a cada mês para se livrar de toxinas que se acumulam:

Aproveite para  se limpar naturalmente diariamente com alguns dos alimentos mais naturais e comuns que você provavelmente já tem à mão. Itens como uvas, manjericão, alho, cebola, chá verde, mostarda, nozes e abacate vai ajudar o seu corpo a purificar-se regularmente.

Dê um passo extra para se acostumar com a ideia de limpar o corpo e fazer disto um hábito regular. Faça uma limpeza quando planear ficar em casa por um dia ou dois e depois veja o impacto positivo imediato que este tem por exemplo nas toxinas, literalmente vão derramar-se do corpo - não se assuste com algumas das coisas que você vê!

Há muitas maneiras diferentes de limpar o corpo assim, mas quer usar a opção caseira, se possível. Embora existam muitas misturas artificiais e soluções "comprovadas" por aí, alguns dos melhores tipos devem vir de sua criação, especificamente. Não se esqueça de ir com uma fonte confiável ou receita, e há alguns muito comuns lá fora.

Uma receita muito comum de limpeza é a do Limão, xarope de Ácer e Pimenta de Cayenne, que é a seguinte:
 

* Despeje ½ colher de chá de pimenta de Cayenne em um copo de 10 onças. (1 onça são cerca de 28gr. / 28 ml - 1 copo de 10 onças equivale a cerca de 280 gr. ou seja 280 ml)
* Adicione 4 colheres de sopa de sumo de limão.
* Encha o copo com água morna e mexa bem.
* Adicione ½ colher de chá de xarope de ácer orgânico para adoçar a mistura, se desejar.
* Beber com o estômago vazio a cada mês para limpar seu cólon.
* Pimenta de Cayenne quebra muco em seu cólon, enquanto o suco de limão elimina toxinas.
* Experimente o seu limiar de pimenta caiena para não  magoar o seu estômago.
* Esteja preparado porque isso pode provocar reação imediata e não se pode tomar em qualquer lugar, mas é de uma grande limpeza.
* Isso realmente não é destinado a perda de peso, mas sim para a uma boa limpeza natural que seu corpo não precisa de mais do que uma vez por mês.

Outra receita de limpeza possível experimentar é a de maçã, gengibre, Psyllium (Psílio) e a receita é:

* Suco de maçã suficiente para encher um copo de vidro de 8 onças (224 ml).
* Se você não tiver um espremedor de sumos, encha o copo com suco de maçã orgânico.
* Adicione uma colher de chá com gengibre em pó e pó de casca de psyllium.
* Misture bem a mistura até ficar homogénea.
* O psyllium liga-se aos resíduos, enquanto o gengibre liberta toxinas do cólon por isso é uma ótima combinação.
* Os nutrientes no suco de maçã vão apoiar o seu cólon durante a limpeza.
* Não se esqueça de beber muita água após esta limpeza para manter o sistema digestivo em movimento.
* Você pode desfrutar de um pouco de luz e comer depois de realizar esta limpeza, mas dê-lhe algum tempo para fazer efeito.

A limpeza adequada usando estes ou outros métodos naturais realizados uma vez por semana pode ser a melhor coisa que pode fazer para se livrar de toxinas e manter as coisas se movendo da maneira adequada. Deve ir sempre pelo natural para obter melhores efeitos!
 
27. Evite fumar passivamente ou quaisquer outras toxinas prejudiciais que possam entrar em contato consigo:

Muito simplesmente, se algo não lhe cheira bem, então evite-o. Mesmo se você não fumar, evite fumar passivamente ou quaisquer outras toxinas que podem estar entrando pelo ar. Algumas fontes são bastante óbvias, como o fumo de cigarro, e outros podem precisar de um pouco mais de investigação.

Se tem que trabalhar com produtos químicos ou outras substâncias que podem ser prejudiciais, certifique-se de, pelo menos, usar uma máscara. Evitar qualquer coisa que que possa prejudicá-lo, ou se transformar em toxinas, seja através da respiração ou  da ingestão é sempre bom. Isto é particularmente importante se trabalhar num ambiente que pode conter tais produtos químicos, como uma fábrica ou mesmo uma limpeza a seco.

Se possível, evite os produtos químicos nocivos, como fumo passivo, é a parte mais fácil! Se você trabalha num ambiente ou está em contato com substâncias químicas nocivas proteja-se, tanto quanto possível. Use uma máscara ou fazendo curtos intervalos de tempos em tempos pode ser bastante útil para garantir que não respira uma fonte de toxinas permanente.

28. Aprenda a realmente cuidar de si mesmo e ouvir o seu corpo quando algo está ou não está funcionando:

A linha de fundo é que, quando se trata de limpeza e uma vida saudável e natural, trata-se sobretudo como cuidar de si mesmo, da melhor forma possível. Já viu todos os vários métodos e ferramentas para fazer isso, mas às vezes  também tem que ouvir o seu corpo.

Aprenda a estar em contato com o que seu corpo lhe está a dizer e depois reaja em conformidade. Isso irá garantir que não só irá manter-se de saúde, mas também que saiba quando fazer uma limpeza, se necessário. Às vezes pode sentir isso a partir de uma falta geral de energia ou letargia que é incomum em si.

Os sintomas que tende a tomar por garantidos como uma doença crónica, muitas vezes, pode ser um indicativo do fato de que nossos corpos estão retendo toxinas. Isso significa que a limpeza é essencial e precisamos aprender a prestar atenção a estes sintomas e indicações. Conhecemos o nosso corpo melhor do que ninguém, e se algo não parece certo, então é melhor prestar atenção a isso.

Se está tendo dores de cabeça frequentes, dores de estômago, diarreia, prisão de ventre, se se sentir exausto, tiver cólicas, dificuldades de atenção, falta de energia ou de quaisquer outros sintomas em que não se sente bem, então sempre deve ter tempo para ouvir o seu corpo. Isto irá assegurar que identifica algo errado e saberá quando uma limpeza é necessária.

Vai adquirir estes bons hábitos rapidamente. Vai aprender quais os métodos e as ferramentas que funcionam melhor para si e vai tomar as medidas corretas para fazê-lo. Você também vai aprender a ser melhor ouvinte do seu corpo e a tomar as melhores decisões para a sua saúde em geral. Este é um passo muito poderoso, e vem da consciência e da iniciativa de agir quando algo não parece certo no nosso corpo.
 
 
Fazendo o trabalho de limpeza resultar para si
 
Como pode ver, a limpeza pode ser feita de muitas maneiras diferentes. Deve experimentar diferentes métodos e, em seguida, ver quais funcionam melhor para si. Também é importante fazer uma limpeza regular, como parte de um estilo de vida realmente saudável. Você não pode estar no seu melhor, até que aprenda a fazer a limpeza acontecer de forma rotineira e frequente.
 
É normal que as toxinas tendam a acumular-se no organismo ao longo do tempo, mas pode certamente diminuir os efeitos desta acumulação com os métodos  descritos aqui. Embora não pense em algumas dessas medidas como sendo incomuns ou extremas, os seus efeitos e benefícios podem ser de longo alcance. Tente iniciar o processo de limpeza um pouco de cada vez, com as medidas extremas nunca se trabalha bem.
 
Aprenda a realmente ouvir o seu corpo, faça um inventário do que está funcionando e o que não está, livre-se dos maus hábitos e incuta os bons. Algumas delas você já pode estar fazendo, simplesmente precisa de ter mais eficácia. Algumas delas podem ser novidade para você, mas você vai aprender como verdadeiramente elas podem ser eficazes.
 
É uma escolha e uma transição para assumir um estilo de vida realmente saudável, mas é a decisão que o fará mais feliz. É imperativo para cuidar de si mesmo, desta forma, e um programa de limpeza ou hábitos diários são o veículo para chegar até lá. Fazer essas escolhas de saúde são uma ótima maneira de natural e eficaz de limpar o corpo, mas também podem ajudá-lo a chegar à melhor saúde possível.
 
Tente não olhar para estes métodos e ideias como uma tarefa, mas sim uma maneira de cuidar de si mesmo. Nós tendemos a olhar para a limpeza como uma medida extrema, quando não deveria ser. Da mesma forma que iria comer os alimentos certos, a limpeza natural é mais uma forma de cuidarmos dos nossos corpos. Como você pode ver, alguns dos métodos podem ser realmente agradáveis e também podem contribuir para uma melhor saúde mental, bem como física.
 
Descubra o que funciona melhor para você e, em seguida, experimente novos métodos para limpeza, naturalmente um pouco de cada vez. Aprender a realmente cuidar de si mesmo, desta forma é um grande passo para uma saúde melhor. Você vai notar que os sintomas que podem afligir você diariamente tendem a desaparecer quase instantaneamente, e o resultado final é uma versão melhor de si mesmo.
 
Limpeza feliz e melhor saúde em geral!
 
Fonte: bembu


Notas da tradutora:
 
(1) "Dirty Dozen" - Isto é para o caso americano. Na Europa   situação é diversa. Em Portugal pode informar-se em: http://stopogm.net/

(2) 8 copos de água - equivale a mais ou menos 2 litros de água por dia.

 (3) sue na academia - é preferível ao ar livre. Muito mais saudável.

*********
 
Dicas verdes:

(1) Um excelente substituto de salmão e atum é um cereal: Chia. É melhor que qualquer peixe até!
 
Veja aqui, por favor:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...