sábado, 29 de junho de 2013

Canela e Gengibre impede as dores musculares

 
Less Than 1 Tsp Ginger and Cinnamon Daily Relieves Muscle Soreness In Athletes


Menos de 1 colher de chá de gengibre e canela tomados diariamente aliviam a dor muscular nos atletas.
 
Muitas resoluções de treino bem-intencionadas foram frustradas pelos primeiros sinais de dores, rigidez muscular nos dias seguintes a uma visita ao ginásio. Um novo estudo descobriu que duas especiarias da cozinha comuns ajudam a aliviar a dor muscular pós-treino.
 
Pesquisadores no Isfahan University of Medical Sciences, no Irão, estudaram os efeitos de gengibre e canela sobre a dor muscular de 60 jogadoras de Taekwondo competitivo, com idades entre 13-25 anos. As mulheres foram divididas em três grupos. Durante seis semanas, cada grupo levou três gramas (1 colher de chá = 4 gramas) de qualquer gengibre em pó, canela ou placebo a cada dia.
 
Durante o estudo, as mulheres foram testadas por um indicador de inflamação e de dor muscular. Os resultados, publicados no International Journal of Preventive Medicine, mostrou que as mulheres em ambos os grupos de gengibre e canela tiveram significativamente menos dor muscular após o exercício do que o grupo placebo. Um estudo semelhante da Universidade de Georgia, também confirmou a capacidade do gengibre para aliviar a dor muscular após o exercício extenuante.
 
Os pesquisadores não encontraram nenhuma diferença no marcador de inflamação entre os três grupos, apesar de outros estudos que mostram fortes qualidades anti-inflamatórias de gengibre e canela. Eles especularam que a dose de três gramas pode ter sido insuficiente para fazer uma diferença mensurável.
 
Ambos gengibre e canela têm sido utilizada medicinalmente durante milhares de anos. Cada um contém uma grande variedade de compostos indicados para reduzir a inflamação, reduzir o stress oxidativo e modulam outros mecanismos de cura no interior do corpo.
 
O Gengibre tem uma longa lista de benefícios de saúde surpreendentes. Tem sido provado ser mais eficaz contra infeções por estafilococos bacteriana do que os antibióticos, pode matar células de câncer, alivia a colite ulcerosa e o refluxo ácido, e alivia os efeitos da radiação gama.
 
O Gengibre é útil no alívio de problemas de estômago, diarreia e náuseas devido ao enjoo, enjoo, náuseas e quimioterapia. Também alivia a dor, inchaço e mobilidade reduzida em pessoas que sofrem de osteoartrite e artrite reumatoide. As suas propriedades antivirais ajudam na prevenção e no tratamento da constipação comum.
 
A Canela, o tempero mais popular, tem sido usado há milênios tanto por seu aroma e propriedades medicinais. Os muitos benefícios para a saúde de canela incluem redução dos níveis de açúcar no sangue, melhorando a sensibilidade à insulina; aliviam a inflamação de artrite; aliviam cólicas menstruais, apoiando a coagulação sanguínea saudável, combate a proliferação de bactérias, fungos e leveduras; previne gripes e resfriados; impulsiona a memória  e melhora a digestão.
 
Gengibre e canela podem ser juntos naturalmente, compartilhando a lista de ingredientes em muitas receitas saudáveis. Adicione o gengibre fresco para chás, marinadas, frituras e molhos para salada.
 
Adicione a quantidade de canela diária na compota de maçã ou iogurte. Você também pode deixar um pau de canela para o seu chá de maceração ou num pote de café.
 
Em seguida, vá ao ginásio...;)
 

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[Comprador tenha cuidado: Lembre-se sempre para comprar especiarias orgânicas certificadas apenas, como muitas marcas convencionais são
irradiados com o lixo nuclear no que é conhecido como "pasteurização a frio". Além disso, esteja ciente de que a forma cassia de "Canela" contém furocumarínicos, que ocorrem naturalmente diluentes de sangue, por isso pode ser melhor comprar as variedades Ceilão ou Verum.]

Para mais informações sobre os benefícios de saúde do gengibre, clique aqui para baixar o relatório de Pesquisa Ginger GreenMedInfo.
 
Escrito por:
 
mmking
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Margie King é uma técnica de saúde holística com pós-graduação do Instituto de Integrative Nutrition ®. Tem um  MBA da Wharton e pratica advocacia corporativo à 20 anos. Margie deixou o mundo dos negócios para prosseguir a sua paixão por todas as coisas nutritivas. Ela agora trabalha com mulheres de meia-idade e profissionais ocupados para melhorar a sua saúde, energia e felicidade através de treinamento individual e de grupo, bem como webinars, oficinas e aulas de culinária. Ela também é uma copywriter profissional de saúde prolífica e escritora de nutrição, cujo trabalho aparece no Exame Nacional de Nutrição.
 
Para entrar em contato com Margie, visite www.NourishingMenopause.com.
 
Este artigo não pretende fornecer aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as do GreenMedInfo ou sua equipe.

 

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